Sertanejo de Serrinha está na final da Copa Sisal Sub-15

Na tarde deste domingo (13), o Sertanejo Desportivo Social (SDS), da cidade de Serrinha venceu o Esporte Clube Boa Semente de Capela do Alto Alegre por 1x0 e garantiu vaga na final da 2ª Copa Sisal Sub-15, que é promovida pela Liga Sisal.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Kayan, aos 29 minutos do segundo tempo. Vale ressaltar que o goleiro Guilherme, do Sertanejo, defendeu uma penalidade quando a partida ainda estava empatada em 0x0.

Este jogo aconteceu no distrito de Conceição, em Capela do Alto Alegre e o Sertanejo podia até perder por 1 gol de diferença que se classificava, porque no jogo de ida, no Campo da Sucam, em Serrinha, o Sertanejo venceu de virada, por 3x1.

Agora o Sertanejo, que é treinado por Cristiano Oliveira "Professor Cris" e tem o professor Neto Santana como auxiliar vai fazer a final contra Retirolândia, que venceu Conceição do Coité por 2x1 e 1x0, se credenciando finalista.

A primeira partida será realizada em Retirolândia, pois o Sertanejo fez melhor campanha e a finalíssima vai ser no campo da Sucam, já que não fez nenhum jogo no estádio Mariano Santana "Marianão", em Serrinha.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela falta de apoio, o professor Cris montou uma equipe Sub-15 e em menos de um mês de trabalho iniciou a competição. O time começou ainda verde, mas os jovens talentos foram assimilando os ensinamentos do treinador e durante a competição a equipe vem amadurecendo, se qualificando para a grandiosa final, que será disputada em duas datas que ainda serão definidas pela Liga Sisal.

Esta é a segunda edição deste campeonato, mas o município de Serrinha não participou da primeira Copa por falta de interesse. Neste ano de 2018, a diretoria do Sertanejo solicitou a vaga. Resultado: o futebol serrinhense está na final.





Por Cival Anjos/Fotos: Lucas Pinto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.