Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti morre aos 89 anos

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti morre aos 89 anos
Foto: Agência Câmara
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino José Cavalcanti Ferreira, faleceu nesta quarta-feira (15), aos 89 anos. O óbito ocorreu durante a madrugada no apartamento do político, na Zona Sul de Recife.

Segundo informações do G1 PE, o enterro deve acontecer às 15h na cidade de João Alfredo, no Agreste do estado, onde ele nasceu. Diante da pandemia do novo coronavírus, não terá velório.

A causa da morte não foi divulgada, mas pessoas próximas à família de Cavalcanti contaram ao portal que ele era diabético. Além disso, o político havia sofrido uma queda no ano passado, quando fraturou o fêmur e a bacia. Ele deveria ter operado, mas, por conta da diabetes, a operação não foi feita.

Como político, foi deputado federal por três mandatos e renunciou ao último, em setembro de 2005, após ter sido implicado no caso do "mensalinho", acusado de cobrar propina de R$ 10 mil por mês do dono de um dos restaurantes da Câmara. Na época, ele era o presidente da Casa.

Antes de seguir carreira em Brasília, Cavalcanti também foi deputado estadual por sete mandatos e ainda antes prefeito de João Alfredo, entre 1964 e 1966. O político voltou a gerir o município entre 2009 e 2012.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.