Bahia não resiste e perde para o Corinthians por 3 x 0

A sensação do torcedor do Bahia nos dias que antecederam o jogo desta noite contra o afamado Corinthians, se assemelhava algo bem próximo e muito parecido a suposta sensação do Boi quando na fila do abate para o ato do crime natural, porém sem o privilégio de receber os benefícios da “insensibilização” ou seja, a pancada seria no meio da testa ao vivo. 

O jogo aconteceu, e a morte aconteceu como exatamente foi desenhada quando fomos derrotados pelo placar de 3 x 0 com Gabriel Jô e Fabián Balbuena marcando os gols do adversário, um em cada tempo de jogo.

Com o resultado, o tricolor de aço se manteve na 14ª posição estacionado com 10 pontos, porém, um ponto acima do Sport-PE o primeiro listado da zona de rebaixamento. A preocupação continua como sempre. O apequenamento do Bahia quando atuando fora dos seus limites. São seis jogos e 5 derrotas. 18 pontos disputados, apenas um conquistado, e claro, o acumulo da quarta partida sem triunfos.

Primeiro tempo de Corinthians e Bahia equilibradíssimo, apenas uma pequena predominância natural pelo mando de campo do Corinthians. Ainda assim o foi o Bahia que teve a primeira chance de gol com um tiro certeiro de José Rafael defendida pelo goleiro Cássio indicando que o Bahia não estava no São Paulo apenas se defender e o jogo se devolvia com tranqüilidade, o Corinthians pressionando e o Bahia resistindo e saindo com perigo em alguns bons contra-ataques. 

Porém foi justamente através de um contra-ataque iniciado pelo lateral Fagner que coloca o atacante Jô em condições de driblar o goleiro Jean e abrir o placar aos 24 minutos. Um duro golpe para o tricolor que faz uma boa partida obedecendo rigorosamente as suas limitações.

O segundo tempo logo no inicio, com expulsão do volante Gabriel do Corinthians por jogada violenta se abriu uma janela que o jogo poderia ter menor nível de complexidade reduzida, MAS logo após, foi a vez de volante do Bahia René Junior ser expulso pelo mesmo motivo e a condição numérica foi restabelecida e as dificuldades também. O jogo nesta etapa caiu completamente de movimentação e raras foram às oportunidades de gols dignas de registro. 

O técnico Jorginho fez o reaparecimento do meia Régis afastado do time desde do jogo contra o Botafogo, mas ainda assim, o tricolor não reuniu condições nem mesmo para ameaçar o sétimo triunfo do time paulista, pelo contrário, ainda sofreu o segundo gol assinalado pelo paraguaio Fabián Balbuena após cobrança de escanteio aos 34 minutos, e ai já era, chegou a vez de enrolar a bandeira e pensar no próximo jogo, mas antes ainda tivemos de presenciar terceiro gol do Corinthians agora marcado por Marquinhos Gabriel  

Agora o Bahia volta para casa nesta segunda-feira e com pouco tempo para treinar já no sábado inicia os preparativos para enfrentar outra pedreira, agora o Clube de Regata do Flamengo em jogo agendado para o próximo Domingo às 18h30 na Arena Fonte Nova pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A. Para este jogo o Bahia não terá o volante René Junior expulso no jogo desta noite.

Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.