Aprovação de Bolsonaro sobe para 47,8%, mostra pesquisa CNT/MDA
Pouco mais de um ano após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomar posse, 34,5% dos brasileiros avaliam positivamente a atual administração e 31% negativamente. É o que mostra pesquisa realizada em janeiro pelo Instituto MDA a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT).
De acordo com o InfoMoney, o resultado mostra uma melhora nos indicadores do governo em relação à última pesquisa divulgada pelo instituto. Em agosto do ano passado, o governo Bolsonaro era visto como positivo por 29,4% dos eleitores e como negativo por outros 39,5%. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 18 de janeiro, com 2.002 pessoas, em 137 municípios.
O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que, se outro levantamento tivesse sido feito nos mesmos parâmetros, essa seria a probabilidade de o resultado estar dentro do limite da margem de erro, de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Já em relação ao desempenho pessoal do presidente, a aprovação saltou de 41% em agosto para atuais 47,8%, enquanto a desaprovação caiu de 53,7% para 47% no mesmo período.
Do Portal NS
Escreva um comentário