Após impasse, Cruzeiro volta a ter interesse em Ramon

Em busca de um zagueiro, o Cruzeiro está em negociações avançadas para a contratação de Ramon, ex-Vitória. O jogador de 24 anos deve assinar contrato com o clube celeste até o fim de 2020, com opção de renovação por mais uma temporada e salário readequado ao patamar estabelecido pela diretoria. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.

Ramon treinou na Toca da Raposa II durante a pré-temporada, mas não seguiu no elenco devido aos termos do contrato, fechado ainda na gestão do então presidente Wagner Pires de Sá. Com o novo acordo, o defensor, que também pode atuar como volante, receberá abaixo da metade dos vencimentos previstos no vínculo anterior.
Em entrevista nesta segunda-feira, Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do núcleo dirigente transitório do Cruzeiro com o departamento de futebol, comentou que Ramon chamou a atenção do técnico Adilson Batista nos treinamentos e mostrou otimismo para o acerto. 
“Ramon agradou muito ao Adilson no início da temporada. Tínhamos boas referências dele no Vitória. É um jogador sério e que vai nos ajudar muito. Está bem adiantada a negociação. A possibilidade é real de contar com Ramon para o restante da temporada”, declarou.   
Ramon estava no Vitória quando assinou pré-contrato com o Cruzeiro, em novembro de 2019. Ele se apresentou na Toca em 8 de janeiro e treinou com o grupo por nove dias. No entanto, a contratação não foi confirmada, pois a atual gestão do clube não concordou com os moldes do vínculo, principalmente por causa dos vencimentos mensais que ultrapassagem o teto de R$ 150 mil. À épica, o agente de        Ramon, André Cury, afirmou que o jogador acionaria o clube na justiça. 
Revelado pelo Bahia de Feira, Ramon defendeu o Vitória por cinco temporadas. Em 209 partidas, marcou quatro gols. Em 2017, ele teve passagem pelo Maccabi Tel Aviv, de Israel. 
Do Portal Interior da Bahia, com informações do Estado de Minas/Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.