Número de mortes por Covid-19 nos EUA atinge 4,5 mil nas últimas 24 horas

Número de mortes por Covid-19 nos EUA atinge 4,5 mil nas últimas 24 horas
Foto: Reprodução / Twitter
As últimas 24 horas foram responsáveis pelo recorde de mortes registradas pela Covid-19 Nos Estados Unidos. De acordo com a contagem em tempo real da Universidade Johns Hopkins, foram 4.491 óbitos contabilizados no período.

Até o momento, o país é o principal foco da doença, com  671.425 casos e 33 mil vítimas. Logo atrás, estão Itália (22.170), Espanha (19.315) e França (17.941). O estado mais afetado é o de Nova York, que já contabilizou 14 mil mortes.

Apesar disso, o presidente Donald Trump já divulgou o plano de reabertura da economia, pois, segundo ele, o pico da pandemia já passou. As restrições devem ser diminuídas antes do dia 1º de maio.

Cada estado deve decidir quando vai recomeçar as atividades e tem autonomia para escolher quais regiões já estão prontas para isso. A proposta não será colocada em prática imediatamente, pois está dividida em três fases.

Segundo informações do Estadão, para iniciar o plano de reabertura, o estado precisa cumprir os critérios previstos pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) americano e pela Força Tarefa de combate ao Coronavírus da Casa Branca. Entre os critérios, está a documentação sustentada de que o número de casos do novo coronavírus no estado teve redução por 14 dias consecutivos. 

Do Portal Cival Anjos/Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.