Araci registra 401 casos positivos de covid-19 e tem 222 curados

Nossa segunda-feira (13) tem ótimas notícias: 31 pessoas estão curadas. Os resultados clínicos foram confirmados hoje. Alimentamos assim, a esperança de que quando lutamos juntos contra a doença, ela enfraquece e perde a disputa. 

Mas uma notícia nos deixa tristes, pois perdemos mais um filho da terra para a doença. Esse paciente, que era diabético, e sofria com doenças respiratórias e cardíacas, não resistiu aos agravos ocasionados pelo Covid-19, e faleceu ontem. Ele estava internado em Salvador, e era morador do Regalinho. 

A Prefeitura de Araci, através de seus colaboradores, se solidariza aos familiares e amigos do paciente, ao tempo que estima votos de conforto neste momento de grande comoção.

Hoje não recebemos nenhuma resposta das análises que foram enviadas ao Lacen, e foram feitos 44 testes rápidos, identificando mais 12 casos positivos no município: 1 no povoado de Duas Estradas; 3 na região do Centro; 2 do Riacho; 5 do São João e 1 do Tiracolo. Agora já somamos 401 notificações de casos positivos, com 171 casos ativos e 222 pessoas curadas. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos 210 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde. 

A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.

Da Ascom PMA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.