SEC de Serrinha deve disputar a Série B do Campeonato Baiano 2021; Aroldo Moreira pode ser o treinador

O Serrinha Esporte Clube (SEC) deve mesmo disputar a Série B do Campeonato Baiano depois de muitos anos inativo e pode ter a parceria com a Antoniu's Assessoria e Araoldo Moreira como treinador da equipe.

O povo serrinhense é apaixonado por futebol e sempre sonhou em ter uma equipe profissional disputando grandes competições, mas infelizmente os empresários locais tem uma visão muito pequena com relação a este tema e nunca se atentaram para ajudar e fortalecer essa ideia.

Vários prefeitos também já passaram pelo município, mas só Josevaldo Lima (Dr. Zevaldo), no primeiro mandato com o Real Serrinhense (anos 80) e na segunda gestão como SEC (início dos anos 2000) teve a ousadia de profissionalizar um time e disputar o acesso. E depois o saudoso Carlinhos Capenga, também com o SEC disputou a segunda divisão, mas em todas as oportunidades sem sucesso.

Atualmente, o filho de Zevaldo, Adriano Lima é o gestor do município e já tinha sinalizado deste o início do primeiro mandato que tinha interesse em reativar o Serrinha Esporte Clube, mas só neste começo de segundo mandato é que a coisa toma corpo e motivação para voltar à ativa.

Desta vez, Zevaldo e Adriano Lima ganham um reforço de peso nesta luta. Nadson Souza ou Nadgol, como é conhecido, também está imbuído no mesmo objetivo e já estiveram na Federação Bahiana de Futebol (FBF) para ver os débitos e encaminhar os pagamentos para deixar o clube legalizado perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e FBF já com o intuito de participar da Série B de 2021, que começa em junho.


Parceria 

Em conversa com Nadson na tarde desta terça-feira (9), ele afirmou que existe uma conversa com a Antoniu's Assessoria para que seja firmada uma parceria e a empresa invista no time colocando jogadores. 

A Antoniu's cuidou da carreira de Nadgol como jogador profissional e ainda continua cuidando, segundo o próprio serrinhense que sonha fazer a festa de encerramento da sua carreira com a camisa do SEC e depois da Seleção de Serrinha.


Peneirão

Nadson disse que é uma pretensão fazer um mês de avaliação com jogadores de Serrinha e da região para dar oportunidade a todos os talentos que tem nos municípios.

Os aprovados irão se juntar com os atletas que virão da Antoniu's Assessoria para montar uma grande estrutura com o intuito de fazer um belo trabalho na segunda divisão e caso tudo dê certo já conseguir o acesso para a Série A.

Nadson trouxe uma informação importante que a partir de 2022, o Campeonato Baiano da primeira divisão pode rebaixar duas equipes e duas subirem da B para a A. Atualmente só desce um e sobe 1.

Aroldo Moreira, passagem por Bahia e outras equipes

Aroldo Moreira 

A reportagem do Portal Cival Anjos e Programa Diário Esportivo da Rádio Continental AM de Serrinha obteve uma informação que o treinador do SEC seria o experiente Aroldo Moreira.

Perguntado, Nadson ficou surpreso como a informação vazou e chegou para a imprensa, mas não negou e disse que Aroldo é um amigo pessoal e um profissional experiente e gabaritado. "Seria um nome ideal pra Serrinha, sim", disse Nadson Souza e afirmou que as contratações vão ficar  por conta da empresa Antoniu's.

Agora é esperar que toda esta expectativa resulte em algo concreto e Serrinha possa voltar a ter um clube profissional, genuinamente, da terra e venha dar alegrias para os torcedores serrinhenses e das cidades vizinhas.

Do Portal Cival Anjos/Por Cival Anjos e Yan Levi Anjos 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.