Vitória é derrotado pelo Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste
O Vitória perdeu por 2 a 0 para o Ceará, neste sábado (24), na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste e deu adeus à competição. Os gols da partida foram marcados por Vina e Messias, ambos no primeiro tempo.
Agora, o Vitória foca suas atenções no Campeonato Baiano. O time rubro-negro pega o Vitória da Conquista, quarta-feira (28), às 19h30, no Barradão.
O Vitória tomou iniciativa nos minutos iniciais. Antes mesmo do cronômetro marcar um minuto de partida, David recebeu de Vico e arrematou no gol, mas pegou fraco e Richard defendeu com tranquilidade.
Aos quatro minutos, Soares Bolota descolou ótimo passe para David, que invadiu a área e finalizou para o gol. Richard fechou o ângulo e conseguiu fazer uma grande defesa.
O Ceará se ajustou, passou a ter maior posse de bola e começou a criar chances.
Os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos. O Ceará desceu com liberdade, Raul Prata tentou fazer o corte e acabou acertando a trave. Na volta, Vina marcou de cabeça. O árbitro chegou a assinalar impedimento, mas após checagem do VAR, o gol foi validado.
O time rubro-negro sentiu o gol e teve dificuldades para criar chances.
Em cobrança de falta ensaiada, Vina mandou com perfeição para Messias, que cabeceou com força, sem chance de defesa para Ronaldo. O Vozão ampliou a vantagem na Arena Castelão.
O Vitória promoveu uma blitz aos nove minutos e quase diminuiu a vantagem do Ceará. Soares Bolota arrematou e Richard espalmou. A bola sobrou com Eduardo, que finalizou colocado, mas a redonda passou por cima da meta.
Depois desse ímpeto inicial, o Vitória voltou a ter dificuldades para quebrar as linhas do Ceará. Já o Vozão tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado.
Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Charles (Fernando Sobral) e Pedro Naressi; Lima, Vina (Jael) e Mendoza (Saulo); Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.
Vitória: Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Cedric (Eduardo) e Soares Bolota; David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico (Wesley Pionteck). Técnico: Flávio Tanajura (auxiliar).
Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra
Escreva um comentário